Noiva usando máscara. fonte: istock

Com a chegada do mês de maio uma data comemorativa se aproxima: O mês das noivas. Mas por quê isso? E como nunca ouvi falar?

Existem diversos motivos, e um deles é por conta da chegada da Primavera no Hemisfério, estação que celebra o fim do inverno e dá espaço às flores, cria um clima de esperança e logicamente temperaturas mais amenas a fim de corroborar um novo ciclo.

Noivos em tempos de pandemia. fonte: istock

As festas tradicionalmente são enormes e fartas desde a antiguidade, fazendo com que a grandeza das festas acompanhem o significado e simbolismo de uma data tão especial.

Mas, afinal, e se eu te contasse que essa tendência tem mudado? Com o passar dos anos as festas têm assumido um caráter cada vez mais intimista, restrito e muitas vezes particular.

Almoço de Casamento em tempos de covid19. fonte: istock

As chamadas ‘’Pocket weddings’’, em português casamentos de bolso, são cerimônias, como o próprio nome diz, menores, em um menor volume e com uma lista de convidados menor que o usual.

Ou seja, a aposta ideal neste momento em meio a uma pandemia deve-se praticar o isolamento social, e sem precisar adiar por tempo indeterminado a cerimônia tão esperada, e lógico: restringir ao máximo a quantidade de pessoas na celebração.

Itens feitos à mão. fonte: istock

A tendência tornou-se um sucesso e segue a lógica de que o casamento é uma data altamente intimista, então por que a cerimônia também não poderia ser? Mas não se engane, embora em escala menor, as festas dão um show de requinte e bom gosto para uma data que é tão importante para muitos casais.


Pocket Wedding. fonte: istock
  • Itens Feitos à mão – Com um menor número de convidados, uma das dicas é apostar na individualidade de cada item. Dos convites confeccionados à mão aos elementos postos à mesa, tudo pode ser confeccionado especificamente para cada usuário, criando uma atmosfera de família para um momento tão importante. A aposta em elementos artesanais, com tons caseiros é uma ótima pedida.
  • Como manda o figurino – Muitas vezes festas temáticas são um pesadelo para qualquer organizador. Mas nas Pocket Weddings essa não é uma dificuldade tão grande. Orquestrar com padrinhos, madrinhas e até mesmo com convidados vestimentas à caráter não é uma ideia tão difícil e, além disso, as composições podem facilmente ornar com a decoração do ambiente.
  • Seu casamento, seu ambiente – Uma festa em escala menor permite que você construa seu próprio espaço dos sonhos. Muitos apostam em festas rústicas, clássicas, com temáticas da cultura pop para comporem o dia mais especial de suas vidas, gastando muito menos e podendo ainda atentar-se a cada pequeno detalhe como único.

Para tantas possibilidades, você encontra a sua personalidade com a Charlô! No caso de quem tem um gosto mais clássico e romântico, nossos porta guardanapos com arranjos florais desde Lírios até os tipo crochê Amigurumi de Rosas são ideais.

Por outro lado, para estilos mais rústicos sem perder a delicadeza temos produtos da Yoi, feitos com fibra vegetal: Conte com Charlô para tornar o seu momento ainda mais especial.