Não há como negar que a festa de Ano Novo é sempre uma delícia!

Todo mundo reunido para comemorar as conquistas dos 365 dias que passaram e prontos para começar um novo ciclo. É um sentimento de gratidão e esperança, que contagia.

Embora o período seja propício para realizar viagens para o litoral ou até mesmo cidades festivas, muitas pessoas ainda preferem comemorar a data na casa de amigos ou ao lado da família.

É aí que surge aquela boa e velha questão: “Como vou deixar minha casa perfeita para receber os convidados?”

Afinal, para combinar com o astral da réveillon é necessário que a decoração esteja no clima, concorda? Além dos enfeites e luzes, a mesa deve ser o centro das atenções, já que ela é o ponto de destaque da festa!

Se você precisa de uma ajudinha para montar uma mesa e, claro, organizar a casa perfeita para sua festa de Ano Novo, separamos algumas dicas para deixá-las lindas e cheia de energia e boas vibrações. Confira:

Uma mesa inesquecível

Para que sua festa seja inesquecível, nada melhor do que brilhar em sua decoração. Para isso, a mesa precisa estar bem decorada para recepcionar os convidados e valorizar o clima da virada de ano.

Você pode fazer uma combinação de cores temáticas, como prateado e branco ou dourado e branco. Não se esqueça de usar a melhor louça e os melhores talheres.

Para dar um ar sofisticado e bem mais elegante, investir em guardanapos temáticos, porta-guardanapos e até mesmo jogos americanos são sua melhor alternativa!

Isso mesmo!

Eles vão atribuir a sua mesa requinte e sofisticação, deixando tudo mais lindo. E o melhor, é que hoje em dia, é possível encontrar jogos americanos dos mais variados modelos e estampas, inclusive com a temática do Réveillon.

Além disso, os jogos americanos são um excelente alternativa para aqueles que desejam substituir as toalhas de mesa e usar algo muito mais inovador.

Ah, não se esqueça de decorar a mesa com luzes, flores e óbvio com frutas deliciosas, como uvas, romã, carambolas e outras variedades que você quiser, para combinar com o ano abundante que virá.

Cores para o Ano Novo

Como de costume, branco e dourado tornam-se perfeitos para compor o decor. Para dar um charme a mais, experimente montar arranjos de flores brancas e depois fixe mensagens de otimismo, esperança e sorte. Será bem legal!

Relógios para a contagem regressiva

Para representar essa contagem, vale a pena incluir relógios analógicos na decoração do ambiente da festa. Aposte em diferentes modelos e formatos.

Enfeites dentro e fora de casa!

Claro que a sua decoração não se limita ao interior da casa! Por isso, uma ótima dica é colocar luzes pelo ambiente.

Já que o Ano Novo é a festa das luzes, nada melhor do que espalhar velas pela área externa e na mesa. Se sua festa estiver cheia de crianças correndo para lá e para cá, prefira velas de LED para evitar acidentes.

Taças decoradas e balões

Para atrair sorte e boas energias, nada melhor do que propor um brinde. Experimente decorar as suas taças de vidro com glitter dourado, por exemplo.

Não se esqueça também dos balões, aqueles com formatos de letras estão na moda. Use-os para escrever palavras e frases positivas na parede, como é o caso de: FELIZ ANO NOVO.

Uma sobremesa deliciosa

Além da decoração sua mesa precisa de pratos deliciosos, não é? Como nosso blog é completo, de brinde, vamos ensinar uma receita deliciosa. Confira:

Folhado de chocolate e morango

INGREDIENTES

  • 2 pacotes de massa folhada (400 g)
  • 1 ovo
  • 400 g de chocolate picado
  • 1 lata de creme de leite
  • 150 ml de creme de leite fresco
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 caixa de morangos

MODO DE PREPARO

  • Corte 9 círculos com a massa folhada e distribua-os em assadeira;
  • Separe clara e gema e bata a gema (descarte a clara);
  • Com a gema batida, pincele a massa folhada e asse no forno, preaquecido a 180 ºC, até dourar. Reserve;
  • Em banho-maria ou no micro-ondas, derreta o chocolate e misture o creme de leite;
  • Leve à geladeira até firmar;
  • Em seguida, bata na batedeira até formar um creme. Reserve;
  • Na batedeira, bata o creme de leite com o açúcar até dar ponto de chantili. Reserve;
  • Lave, seque e pique os morangos;
  • Monte 3 torres, intercalando os discos, creme de chocolate e morango;
  • Por cima, cubra com o chantili e decore com morangos.

Gostou? Então acesse a loja virtual da Maison Charlô e encontre uma linha completa de itens para decorar a sua mesa.

Maison Charlô, a moda que veste a sua mesa!