imagem ilustrativa – istockphoto

O mês de junho se aproxima e com ele a data comemorativa de muitos casais: O dia dos namorados.

Comemorada desde 1948, o dia promete todo ano ser uma data de paixão, amor e renovação daqueles sentimentos que temos por quem temos como companheiro ou companheira.

Mas como tornar esse dia ainda mais especial? Trouxemos algumas dicas pra você!

1- O Jantar

imagem ilustrativa – istockphoto

Embora o dia dos namorados seja carregado com aquele estereótipo de romantismo clássico, à la cozinha francesa, a data não precisa carregar tanta seriedade.

Se bem montada, uma mesa com itens simples como pizzas caseiras são uma boa pedida. Da lagosta ao ifood tudo é possível, desde que sejam de preferência do casal.

2- Guardanapos de tecido

Uma pedida é o contraste entre o branco, vermelho e rosa que são indispensáveis na decoração, não é mesmo?

Linho, algodão ou poliéster os guardanapos de tecido são uma ótima escolha pois trazem delicadeza e sutileza ao seu jantar; Confira nossos modelos de estampa floral:

Para ornar com eles, por que não apostar em um clássico como as flores?

Com certeza é a pedida para compor a mesa e conquistar o coração do seu parceiro ou parceira. Embora os voluptuosos buquês de rosas e margaridas sejam o que os amantes mais amam receber, as flores à mesa devem ser pouco numerosas para não poluir o ambiente. Assim, os nossos porta guardanapos são ideais para este cenário.

3- As velas:

Símbolos de romance, as velas devem compor a mesa para trazer aquela atmosfera de mistério e paixão. Castiçais de cores neutras com velas em bastão (ou até mesmo as ‘’stick candles’’,  conhecidas como velas palito), são ótimas decisões para trazer luz à mesa sem que roubem o protagonismo das cores do amor que compõem a mesa.

Vem conferir os porta velas que separamos para essa data, porta velas em cerâmica da MART.

 

4- Os pratos:

Os pratos podem ser desde os mais chamativos até aqueles mais sutis, desde que façam coerência com a atmosfera que você está criando.

A porcelana pura com pequenos detalhes nas bordas são opções para quem quer uma decoração mais sóbria, enquanto as estampas chamativas devem estar em consonância a uma atmosfera mais divertida e irreverente. Lembre-se! Nesse quesito menos é mais, cuidado com a informação em excesso e a harmonia deve ser quem reina.

5- Talheres

A disposição dos talheres deve ser a clássica, mas não se apegue muito à disposição. Por ser um evento particular, a etiqueta não precisa ser o foco, não é mesmo? O foco aqui deve ser a estética e o design dos itens que compõe a disposição dos seus talheres e a decoração que as acompanha;

6- Copos e taças

Aqui é onde a imaginação pode ser solta. Ornando com sua mesa já planejada, os copos podem seguir as configurações mais cruas até mesmo as mais elaboradas. Para bebidas mais delicadas, o recomendado é se utilizar a primeira escolha, enquanto para destilados mais fortes um copo com um pouco mais de informação é uma boa pedida.

Quanto às taças a liberdade se torna um pouco maior: A escolha do tipo e formato ainda deve seguir as recomendações de seu sommelier, mas as formas e cores podem ser amplamente exploradas. Tanto as transparentes quanto aquelas com tons leves de rosa e vermelho são uma boa escolha, desde que, novamente, orne com o resto da decoração.

Gostou das dicas? Conte com a Charlô para compor o seu dia dos namorados e torne aquela surpresa sua representativa forma de amor.