Composição Mesa Posta – Dia dos Pais (Preto, Cinza, Prata e Branco)

Agosto traz consigo uma data importantíssima para celebrar a vida dos nossos primeiros amigos, os nossos  pais. Heróis, fortes, carinhosos e presentes, nossos pais são nossos primeiros exemplos para nossa vida. Sejam biológicos ou de coração, são as pessoas que sempre farão de tudo para integrar nossa e que tal celebrar sua presença em nossas vidas com uma mesa posta especial? Confira as dicas!

Tecidos e Sousplats

Remetente a seriedade e segurança, as decorações destinadas aos pais tendem a carregar sobriedade como regra.

Para tanto, o uso das cores pastéis em sousplats tricotados pode ser uma opção para quem busca, também, uma composição aconchegante, exigida pela ocasião.

Acompanhando a linha de decoração, os guardanapos e o jogo americano podem seguir a mesma configuração, trabalhando, entretanto, com as cores complementares, para se evitar a monotonia à sua mesa.

Composição Rústica de Sousplat Yoi, Guardanapos e PG Maison Charlô

O uso do amarelo, mostarda ou bebê, bem como azul em tons mais claros, dão uma “quebrada” no peso de seriedade trazido pelas cores pastéis, mas sem necessariamente apelar para o extremo oposto.

Itens à mesa!

Para uma decoração complementar, que tal remeter às antigas comemorações de dias dos pais?

Os guardanapos dobrados como gravatas e itens que remetem à profissão do seu pai podem ser uma ótima pedida.

Elegância dos guardanapos de tecido 100% algodão

O rústico e o delicado podem harmonizar perfeitamente nessa composição de mesa, trazendo às bebidas expostas à mesa, como um dos itens presentes!

Para os mais tradicionais, o uso de ferramentas de trabalho como itens de decoração pode ser um bom apelo às memórias de dias dos pais escolares, desde que usados com cautela para não carregar informações demais;

Talheres, taças e bebidas

Se escolher uma mesa um pouco mais sóbria em sua decoração, os talheres podem seguir a mesma tendência de uma prataria tradicional. Entretanto, a depender do perfil do homenageado, podemos arriscar em novos modelos de talheres.

Os cabos de madeira, podem remeter ao rústico, enquanto os talheres gravados remetem à elegância e seriedade, tudo a depender do perfil de seu convidado.

As taças podem também variar pelo amplo espectro de opções. Se as bebidas e o convidado permitirem, as canecas ou copos rústicos, principalmente para bebidas fermentadas em situações matutinas. Para situações clássicas ou noturnas, as taças podem possuir gravuras delicadas, mas ao mesmo tempo sérias, para os fermentados de uva.

E aí, curtiu as dicas? Continue seguindo a Maison Charlô e veja nosso catálogo de opções, para tornar o seu dia dos pais ainda mais especial!