foto ilustrativa – istockphoto

Finalzinho de junho chegou e com ele veio a época mais fria do ano, isso mesmo, o inverno.

A estação carrega consigo a atmosfera de elegância, calor e acolhimento e nada melhor para trazer isso do que uma bela mesa posta!

Os itens de decoração, sousplats, pratarias e taças utilizadas devem estar em perfeita consonância para proporcionar às nossas confraternizações aquele clima quente e acolhedor que só a estação pode trazer! Para isso, a Maison Charlô trouxe algumas dicas para compor a sua mesa!

Cores à mesa!

As decorações de inverno muitas das vezes seguem as principais tendências do hemisfério norte, com isso, as cores que geralmente compõem a mesa são as chamadas cores frias.

Isto é, as tonalidades mais exploradas à mesa são as tonalidades de azul, violeta, verde e suas intersecções. Tais cores não devem ser predominantes em nossa mesa, mas comporem os nossos itens principais, mas a sua presença é essencial para a criação de um clima sóbrio e frio, com alto tom de requinte.

paleta warm weather – clima morno

As cores quentes também podem ser componentes da sua mesa. Entretanto, para que não se perca a elegância que a estação pede, deve-se investir nas cores de transição.

Que trazem o chamado ‘’Warm Weather’’ ou ‘’clima morno’’, trazendo uma sensação de aquecimento para a sua mesa. O vinho, vermelho escuro e a transição do roxo são opções para seus itens de mesa, como sousplats, caminhos de mesa ou até mesmo para os guardanapos.

Campanha Outono/Inverno 2021

Uma aposta para quem quer um clima um pouco menos carregado, é a harmonização das cores frias com o branco, bege ou cáqui, cores relativamente neutras e que carregam muito bem a atmosfera das cores sobressalentes. Um pano, ou caminho de mesa nessas colorações, trarão vida aos itens sobrejacentes sem poluir demais a sua mesa.

Os componentes extras!

seleção Outono/Inverno Maison Charlô

Tradicionalmente, o inverno no hemisfério norte é acompanhado pela época festiva de final de ano. Com isso, os itens à mesa tendem a remeter as principais datas de final de ano. As pinhas e galhos secos acompanham os itens à mesa. Entretanto, pelo hemisfério sul possuir um caráter mais vivo, até mesmo mais quente, podemos utilizar as flores à mesa.

As rosas brancas e rosas podem ser um componente de ótimo gosto para a sua mesa, trazendo um clima romântico às suas ocasiões.

O alecrim pode ser um componente decorativo junto aos talheres e ornando os principais buquês sobre a mesa, remetendo ao clima norte-americano de final de ano, sem perder o colorido!

Talheres e copos

Os talheres e copos à mesa devem acompanhar a atmosfera que você escolheu para sua decoração. Uma dica é a utilização de pratarias detalhadas, com detalhes finos ou até mesmo rústicos, desde que abandonem a monotonia dos simples garfos e facas de jantar.

As taças devem seguir a mesma tendência, lembrando que as épocas frias seguem o consumo maior de vinhos e fermentados em detrimento de bebidas destiladas simples. As taças decoradas com impressões são uma ótima pedida para quem quer trazer o clima de requinte e bom gosto aos seus jantares.

Animal Print uma ótima pedida para estações frias

As estampas de animais, ou animal print, podem acompanhar a decoração de sua mesa.

A estampa garante estilo e sofisticação a sua mesa e, novamente, traz a sensação de clima quente para a sua mesa, no entanto, sem necessariamente utilizar cores frias para isso.

Com uma aposta de tom sobre tom, o animal print pode trazer uma quebra da monotonia da mesa sem chamar muita atenção para o item. Além disso, por possuir uma imensa variedade de cores e de mescla das mesmas, é praticamente impossível não conseguir harmonizar com tal componente!

Para quem se interessa nesse item, é ótimo o uso da estampa em jogos americanos na sua mesa posta. Ela garante elegância para sua mesa e uma harmonização perfeita não somente com as cores, mas com praticamente todos os itens anteriores da sua mesa. Confira no nosso site nosso catálogo exclusivo de itens em animal print para fazer seu inverno ainda mais especial.

E aí, gostou? No site da Maison Charlô tem mais produtos para compor sua mesa e fazer com que suas festividades de inverno se tornem perfeitas.