Imagem istockphoto.com

O Japão é um dos países mais influentes do mundo, seja por conta de sua sólida economia, seja por sua tradição e cultura fascinantes.

A terra do Sol Nascente é sinônimo de inovação e sofisticação alinhado à sua herança cultural, o que torna difícil sintetizar em algumas palavras tamanha beleza exuberante.

Também não se pode deixar de mencionar que este ano, novamente ficou evidente no grande evento das Olimpíadas de Tokyo 2020.

imagem istockphoto.com

Como o Japão é um exemplo global a ser seguido, uma vez que realizou a olimpíada mais sustentável do mundo até agora.

Visto que foram pensados desde as camas até as medalhas à base de material reaproveitado.

Um dos símbolos mais marcantes com certeza são as “Sakura” ou flores de cerejeira.

Com seu florescimento entre os meses de março e junho, no Japão, e de agosto a setembro no brasil, o espetáculo de cores sutis carrega histórias, mistérios e admiração daqueles que as observam fazem eco há séculos. 

Imagem istockphoto.com

A flor carrega o símbolo de efemeridade, por durar pouco tempo após seu florescimento era muito associada à figura dos samurais, que a cada entrada no campo de guerra poderia ser sua última experiência de vida.

Assim, a valorização de cada momento é preciosa, visto que muitas vezes a vida pode ser tão perene quanto uma flor de cerejeira.

Para você que deseja trazer toda essa cultura para sua mesa, trouxemos uma seleção e-x-c-l-u-s-i-v-a inspirada no Japão!

imagem istockphoto.com

Este sousplat é papier, uma técnica de fazer roupa de mesa com papel de palha de arroz.

O novo porta guardanapo em arranjos de Sakura ornam bem com souplats como o visto acima, bem como tons de azul bebê, branco e amarelo.

Para conferir estes e outros modelos que separamos visite-nos em https://www.maisoncharlo.com/selecao-inspiracao-japao !