Please assign a menu to the primary menu location under menu

Responsabilidade Social

// Nosso propósito

A Maison Charlô desde sua concepção se vê como uma alternativa no mercado de mesa posta como uma marca sustentável, não só pela comercialização de seus produtos, mas também, pelo seu propósito de resgatar duas vertentes sociais com aquela pitada de responsabilidade social.

Uma fica no background, como podemos dizer no pano de fundo, são os trabalhos destinados a costureiras com perfil de ateliês e artesãs, assim conseguem ter um ganho monetário extra na conclusão de seu trabalho e a outra vertente é resgatar o prazer de estar a mesa, por ser a mesa o lugar mais civilizado do mundo, sempre causa uma boa impressão com uma mesa bem posta e harmoniosa.

É também, na mesa que contamos um pouco sobre nós, sobre o nosso estilo de vida, sobre nossa história, nossa cultura, nossa sensibilidade, nossas emoções, é nela também que despertamos outros sentidos. Não é um bom propósito?

A Maison Charlô apesar de ser uma novata no mercado do varejo, já nasceu grande e com ambição de ganhar cada cantinho do nosso mundão, com muita responsabilidade e sonhos a realizar. Não nós enxergamos somente como mais uma opção de marca de tableware.

Queremos ser sinônimo de confiança e credibilidade. Uma marca sensível as novas formas de ver o mundo de forma responsável e sustentável. Consciente no prover conteúdo de qualidade, no comprometimento da formação e capacitação de profissionais e além de disseminarmos ao desejo de prosperidade, alegria e realização em cada mesa, em cada lar, este é o nosso propósito a ser perseguido hoje e sempre. Lançamentos, nova estruturação, inovação que venha! Estamos prontos!

// Marca Sustentável – eco-friendly

Desde o lançamento da Maison Charlô em 2016, sempre tivemos em mente em trabalhar com o algodão, pelos inúmeros benefícios que ele trás para o consumidor, primeiramente por ser um tecido hipoalergênico, além de trazer conforto e qualidade de vida e isso é indiscutível com o uso desta matéria prima.

Queríamos desde o início e trabalhamos todos os dias para levar até nossos clientes uma experiência única de satisfação, e esse é nosso propósito. Tem algodão em todas nossas categorias de produtos, mais de 75% do catálogo de produtos.

Maison Charlô parceira da Sou de Algodão

O algodão está presente nas toalhas, jogos americanos, capas para sousplat, guardanapos de tecido, arranjos de flores de porta guardanapos e até nos bordados ou apliques das peças em que comercializamos.

Como falado anteriormente, o algodão como fonte para tecelagem de tecidos é naturalmente hipoalergênico, ou seja, evita que fungos, bactérias e ácaros se proliferem. Por conta disso, o uso do tecido de algodão previne algumas doenças respiratórias e alérgicas. E esse é bom motivo também para levá-lo a decoração de mesa posta. Muitas vezes, nem nos damos conta que nos pequenos detalhes e cuidados, a sua vida pode melhorar até mesmo com passageira limpeza de boca com guardanapo de tecido de algodão. 

Em 2020, a Maison Charlô firmamos uma parceria com o movimento Sou De Algodão, que fortalece e une os principais agentes da cadeia produtiva em torno de um bem comum: promover a sustentabilidade e o consumo consciente na moda, transformando uma commodity em um produto com alto valor agregado. Incentivam o uso dessa fibra natural tão essencial na moda e no bem-estar dos brasileiros.

Causa & Compromissos